Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de 11 motoristas no Aeroporto Internacional de Goiânia, na madrugada desta terça-feira (24/09). Denominada “Clandestinos”, a ação visava coibir o transporte irregular na área e levou à detenção de oito motoristas de aplicativo e três taxistas que operavam sem autorização.
De acordo com o delegado responsável, os motoristas de aplicativo trabalhavam de forma irregular, enquanto os taxistas não tinham permissão para atuar no local. Os indivíduos abordavam os passageiros de forma insistente, o que atrapalhava o trabalho dos motoristas que atuam de maneira regular no aeroporto.
Todos os 11 detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram autuados por exercício ilegal da profissão e perturbação do trabalho alheio, conforme a Lei de Contravenções Penais. Após a lavratura do termo de compromisso, os motoristas foram liberados, mas seguirão respondendo pelos atos.
A operação faz parte de uma série de ações da Polícia Civil voltadas ao combate de irregularidades no transporte de passageiros na capital.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp