EsporteNotícias
Tendência

Técnico Tite é demitido do Flamengo

Decisão ocorre após a eliminação na Copa Libertadores e resultados insatisfatórios no Brasileirão

O Flamengo anunciou, através de suas redes sociais, a demissão do técnico Tite e sua comissão técnica, mesmo após a vitória do time sobre o Athlético-PR por 1 a 0, no último domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro. O ex-jogador Filipe Luís foi designado como o novo técnico interino.

O comunicado oficial do clube agradece aos profissionais pelo trabalho realizado e deseja sucesso em suas futuras empreitadas. A saída de Tite ocorre em meio a uma crescente pressão da torcida, especialmente após a eliminação do Flamengo na Copa Libertadores, diante do Peñarol, na semana passada. O time não conseguiu reverter a desvantagem após perder em casa, o que gerou descontentamento entre os torcedores.

Além dos resultados negativos, as recentes derrotas no Brasileirão têm levantado preocupações sobre a classificação do Flamengo para a fase de grupos da próxima edição da Libertadores. A insatisfação da torcida também se intensificou devido ao afastamento de Gabigol, que teve poucas oportunidades sob o comando de Tite.

Embora não haja um novo técnico confirmado, especula-se que o português Luís Castro, que recentemente deixou o Al-Nassr, esteja na mira do clube. Castro é visto favoravelmente pela diretoria devido ao trabalho que realizou no Botafogo na temporada passada. Sua saída do clube alvinegro ocorreu contra a vontade da diretoria, que optou por outro português, Artur Jorge, atualmente à frente do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

 

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo