Os candidatos Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (UB) foram confirmados para o segundo turno da eleição para a Prefeitura de Goiânia, que ocorrerá no próximo dia 27 de outubro.
A decisão foi tomada após a realização do primeiro turno, realizado neste domingo (6), onde ambos competiram com outros cinco candidatos. O resultado parcial foi atualizado às 19h15, com quase todas as urnas contabilizadas.
Fred Rodrigues (PL)
Frederico Gustavo Rodrigues da Cunha, conhecido como Fred Rodrigues, tem 39 anos e é natural de Goiânia. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), ele tem experiência como empresário e comunicador. Sua trajetória política começou em 2018, quando tentou uma vaga na Câmara Municipal de Goiânia, mas não obteve sucesso.
Em 2022, foi eleito deputado estadual, embora seu registro de candidatura tenha sido cassado em dezembro de 2023 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido a irregularidades em sua prestação de contas durante as eleições de 2020. Rodrigues recorreu da decisão, e sua situação foi regularizada, conforme atestado por uma certidão de quitação eleitoral emitida em junho de 2024.
Sandro Mabel (União Brasil)]
Sandro Mabel, de 65 anos, é formado em Administração de Empresas e, aos 23 anos, tornou-se presidente da empresa Mabel. Além de seu papel na empresa, Mabel atua como pecuarista, carcinicultor e investe no mercado imobiliário. Sua carreira política inclui um mandato como deputado estadual e 20 anos como deputado federal.
Em janeiro de 2019, ele assumiu a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e, em 2020, também se tornou presidente do Conselho de Mineração da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
*com informações g1