O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), revogou na tarde desta terça-feira (8) o decreto que exonerava 1.962 servidores comissionados da administração municipal. A decisão foi publicada em suplemento do Diário Oficial por volta das 16h, revertendo uma medida anunciada horas antes em uma lista de 82 páginas.
As exonerações atingiam diversas secretarias da prefeitura, como Finanças, Cultura, Desenvolvimento Social, Saúde, Comunicação, Governo, Políticas Afirmativas e Infraestrutura, além de órgãos como a Agência Municipal de Meio Ambiente e o Instituto de Previdência dos Servidores. A prefeitura, em nota divulgada pela manhã, havia justificado que a ação fazia parte de uma reorganização administrativa, com o objetivo de cumprir metas fiscais e manter o equilíbrio financeiro do município. Segundo o comunicado, novas nomeações poderiam ser realizadas em áreas consideradas estratégicas.
A revogação do decreto foi publicada no mesmo dia, sem mais explicações.
*Com informações Mais Goiás
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp