AparecidaNotícias
Tendência

Leandro Vilela lidera com 68,7% das intenções de voto entre as mulheres em Aparecida de Goiânia

Candidato amplia vantagem sobre Alcides com propostas voltadas ao público feminino, como a criação da Casa de Acolhida e o vale-creche

De acordo com a mais recente pesquisa da AtlasIntel, divulgada nesta terça-feira, 22 de outubro, Leandro Vilela (MDB), candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, está à frente de seu adversário Alcides em todos os principais quesitos da corrida eleitoral. A pesquisa mostra um cenário amplamente favorável a Vilela, com destaque para o segmento feminino, onde ele lidera com uma expressiva vantagem de 39%.

No recorte de gênero, Vilela aparece com 68,7% das intenções de voto entre as mulheres, enquanto Alcides, seu concorrente neste segundo turno, tem apenas 29,7%. Esse resultado consolida a liderança de Vilela e reafirma sua posição como o favorito para vencer o pleito do próximo dia 27.

A Atlas Intel/Portal 6entrevistou 1.198 eleitores entre os dias 15 e 20 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número GO-01064/2024.

Gracinha Caiado, Mayara Mendanha e Sylvie Alves lideram apoio de mulheres a Leandro Vilela

Este resultado é reflexo da demonstração do forte compromisso de Vilela com as mulheres. Ao contrário de seu adversário, Vilela tem um histórico de respeito e valorização das mulheres, que é reforçado pelas diversas propostas presentes em seu plano de governo voltadas especificamente para o público feminino.

Entre as principais ações propostas por Vilela, destaca-se a criação da Casa de Acolhida, um espaço dedicado a mulheres vítimas de violência doméstica, onde elas poderão receber proteção, suporte psicológico e jurídico. Outra medida é tornar o atendimento da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM),  24 horas, oferecendo atendimento contínuo e qualificado para garantir a segurança e os direitos das mulheres.

Vilela também propõe programas de qualificação profissional voltados para as mulheres, visando capacitá-las e inseri-las no mercado de trabalho com mais competitividade. Além disso, seu plano contempla políticas de saúde feminina, com o fortalecimento dos serviços de atendimento voltados para a prevenção e cuidado de doenças que mais afetam as mulheres.

Outra proposta importante é o vale-creche, que permitirá que mães possam trabalhar com tranquilidade, sabendo que seus filhos estarão em ambientes seguros e bem cuidados. Em termos de políticas sociais, Vilela defende o fortalecimento de programas como o Mães de Goiás e a criação de uma bolsa para o acompanhamento pré-natal, garantindo suporte financeiro e médico para gestantes.

Essas ações demonstram o compromisso de Leandro Vilela com o bem-estar, a segurança e a independência das mulheres de Aparecida de Goiânia. “Nosso plano de governo não só reconhece a importância das mulheres na sociedade, mas também oferece soluções práticas para melhorar suas vidas. Vamos atuar firmes para garantir acesso das mulheres ao mercado de trabalho e a programas sociais de distribuição de renda do estado e federais, para que elas possam garantir sustento e melhor qualidade de vida”, diz o candidato.

Com apenas poucos dias restantes para o segundo turno, a campanha de Vilela segue com força, impulsionada por uma série de eventos e pelo apoio de lideranças políticas de destaque, como o governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela.

Nesta quinta-feira, 24, o governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela, juntamente com a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, Mayara Mendanha, Gustavo Mendanha caminham ao lado de Vilela e milhares de mulheres aparecidenses. A ação será realizada na Avenida Igualdade, no Setor Garavelo, a partir de 10h.

 

 

 

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo