O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), aproveitou a vinda do presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, o médico Sidney Klajner, ao Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado para realizar a 100ª cirurgia bariátrica, para conhecer o principal gestor da entidade e reforçar que deseja manter o Albert Einstein à frente do HMAP e ampliar as parcerias.
O vice-prefeito eleito João Campos, o ex-secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães e o diretor regional do Einstein, Felipe Piza, também participaram do encontro.
Vilela reiterou o compromisso de campanha de ampliar a unidade em 60 leitos, dos quais 30 serão dedicados ao tratamento oncológico. Esse aumento visa atender à demanda crescente de pacientes que necessitam de tratamento especializado de câncer na cidade.
“Quando estava deputado federal, auxiliei o ex-prefeito Maguito na conquista dos recursos para a construção deste hospital, que é hoje referência no estado e no país. Fico feliz de ter conquistado a confiança dos aparecidenses que me elegeram prefeito e agora poderemos vamos ampliar a unidade e ter um centro de oncologia”, disse Vilela.
A inclusão desses leitos possibilitará que a população de Aparecida tenha acesso a serviços mais abrangentes no próprio município, reduzindo a necessidade de deslocamento para outras cidades.
“O HMAP é maravilhoso. Tem a aprovação de todos que o utilizam e nossa equipe fica extremamente feliz por essa aprovação e desejo do próximo prefeito em manter a parceria”, afirmou o presidente da Sociedade Brasileira Israelita Albert Einstein.
O dirigente garantiu a intenção de instalar em Aparecida uma Faculdade de Medicina. O prefeito e o vice-prefeito eleito garantiram que o que depender do município o Albert Einstein terá todo apoio para implantar a unidade.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp