Cidades

Construção do novo polo industrial de Hidrolândia avança em ritmo acelerado

Empresas com atuação em diferentes áreas já demonstram interesse no empreendimento

Localizada às margens da BR-153, que corta o Brasil no sentido Norte-Sul, a cidade de Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia, se destaca na atração de empresas, sobretudo, com atuação em logística. Para se consolidar como grande geradora de empregos no cenário estadual, o município está implantando um novo polo industrial com mais de um milhão de metros quadrados às margens da rodovia. Empresas com atuação em diferentes áreas já demonstraram interesse no empreendimento.
Ao Diário de Aparecida, o secretário municipal de Administração e Finanças, Bruno Chaves Silva, pontuou que as obras de infraestrutura do parque industrial estão avançadas. “O polo industrial de Hidrolândia está em fase avançada de implantação. A prefeitura realiza todas as obras de infraestrutura, possibilitando levar água e energia”, explicou.
Ele frisa que o espaço vai beneficiar a economia local. “O impacto é substancial para Hidrolândia e para Goiás como um todo. Nosso cronograma é iniciar a instalação de indústrias já em 2025. Empresas como Transportadora Manhic, Cesar Transportes e Grupo H Egídio já se comprometeram com este projeto, vislumbrando oportunidades de crescimento e eficiência operacional”, afirmou.
Ainda conforme o gestor, novos negócios potencializam a realização de obras. “Quando as empresas chegam em nossa cidade, naturalmente elas vão pagar seus impostos e a arrecadação vai aumentar. Com maior arrecadação, a administração tem mais recurso para investir em obras e programas que possam melhorar a qualidade de vida dos moradores”, completa.

 

Programa de incentivo fiscal atrai grandes investidores

Além da localização privilegiada no ‘coração do Brasil’, o programa de incentivo fiscal é outro atrativo para grandes investidores. A cidade, segundo a administração, investe em políticas públicas com o objetivo de facilitar a chegada de novas empresas.
“Nossa cidade está no centro do Brasil. O empresário, que precisa reduzir gastos operacionais, olha para Hidrolândia com otimismo porque daqui fica mais fácil encaminhar um produto para o Norte, Nordeste e também para o Sul e Sudeste justamente porque estamos no meio do País”, diz o secretário municipal de Administração e Finanças, Bruno Chaves Silva.
Para melhor acomodar grandes companhias, o município, com cerca de 27 mil habitantes, conta com o Polo Logístico. O conjunto reúne multinacionais e empresas brasileiras que exploram o mercado de distribuição de mercadorias.
Empresas que operam nos chamados marketplaces, como a Amazon, Magazine Luiza e Via Varejo, fazem parte deste rol, além de Drogarias Pacheco, Basso Pancotte, Martins Atacado, Rech, Petz, Unifort, Telmac, Bramarlog, Petlove, Tim Transportes e a Rede Pague Menos, com o maior Centro de Distribuição do varejo farmacêutico da América Latina, já estão instaladas na cidade. Várias outras estão em fase de implantação, como a gigante Shopee.
Com o programa de incentivo fiscal, além de licenciamento ambiental no próprio município, Hidrolândia sedia indústrias importantes, como as águas minerais Nativa, Ipê e Flora, Suco Nutri Néctar, Grupo Marisa, Fuga Couros, Sebo, Auto Posto Marajó, Coapil, Boi Forte, JV Produtos Agropecuários, Granjas Suplemento e Loyola, Suplemento Nutrição Animal, Emra Estufa de Mudas, Laticínios Marajoara, Ardrak, entre tantas outras que fazem parte do cenário nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo