EsporteNotícias
Tendência

Leilão de concessão do Serra Dourada é adiado para 2025

Mudança atende ao interesse de novos grupos e visa aumentar a competitividade do processo

O leilão que definirá a concessão para gestão do Estádio Serra Dourada foi remarcado para o dia 4 de fevereiro de 2025. A sessão pública, anteriormente agendada para 4 de dezembro de 2024, foi adiada devido ao interesse de dois novos grupos no projeto. O edital atualizado será divulgado na sexta-feira (29/11), incluindo o novo cronograma e adequações às legislações em vigor.

A decisão de postergar o leilão foi confirmada após uma reunião do grupo de trabalho responsável pela concessão, coordenado pelo vice-governador de Goiás, Daniel Vilela. Ele destacou os benefícios da mudança: “É muito melhor adiar por alguns dias e ter um leilão mais competitivo, não só em razão da maior outorga que poderá ser paga ao Estado, mas porque teremos grandes grupos que poderão disputar a oportunidade de ter a concessão do Serra Dourada”.

Um dos fatores que despertaram o interesse dos novos grupos foi um roadshow realizado na semana passada, onde potenciais investidores conheceram os detalhes do projeto. Entre os interessados, estão empresas que já administram grandes arenas, como a do Grêmio, Fonte Nova, Arena das Dunas e o Mineirão.

Condições para a concessão

O edital estabelece que a concessão terá duração de 35 anos e exige um investimento inicial mínimo de R$ 215 milhões para modernização do complexo esportivo. Durante o período de vigência, estima-se que o montante total investido chegue a mais de R$ 1 bilhão. Além do estádio, o projeto contempla a reforma, manutenção e operação do Ginásio Goiânia Arena e do Parque Poliesportivo, que fazem parte do Complexo Serra Dourada.

Empresas interessadas devem atender critérios rigorosos, incluindo a comprovação da capacidade financeira para realizar os investimentos exigidos, além do pagamento de uma outorga ao Estado. O valor exato será definido durante o leilão.

Apoio estratégico ao projeto

O vice-governador também reforçou que a concessão do Serra Dourada é uma das prioridades do governo. “Todos sabem que esse é um projeto prioritário do nosso governo, e temos empreendido muita energia para que seja um sucesso absoluto. Para isso, priorizamos que as empresas possam ter os estudos necessários para consolidar a participação no leilão de concessão do complexo esportivo”, afirmou.

O processo licitatório é conduzido pelo Grupo de Trabalho Serra Dourada, composto por representantes da Vice-Governadoria, da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), da Secretaria-Geral de Governo, da Secretaria de Administração (Sead) e da Companhia de Investimentos e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias).

 

 

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo