GoiâniaNotíciasSaúde
Tendência

TJGO determina intervenção estadual na Saúde de Goiânia

Decisão prevê gestão estadual até o fim do mandato do prefeito Rogério Cruz

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) decidiu pela intervenção do Governo Estadual na gestão da Saúde de Goiânia, em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (9/12). A medida atende a um pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO), apresentado na última sexta-feira (6) pelo procurador-geral de Justiça, Cyro Terra Peres.

Justificativa para a intervenção

O MPGO apontou a necessidade de uma ação urgente para resolver problemas financeiros e administrativos que comprometem os serviços de saúde na capital. Segundo o relator do caso, desembargador Jerônymo Pedro Villas Boas, a gestão municipal demonstrou ineficiência na resolução dos problemas enfrentados pela população.

A intervenção deverá durar até 31 de dezembro, último dia do mandato do prefeito Rogério Cruz. Durante esse período, caberá ao Governo Estadual nomear um interventor para assumir a gestão da Secretaria Municipal de Saúde e implementar as mudanças necessárias.

Contexto da decisão

A crise na saúde pública de Goiânia ganhou destaque após uma série de episódios recentes. Entre eles, as prisões de membros da cúpula da Secretaria Municipal de Saúde em uma operação do MPGO, além do pedido de demissão da secretária substituta e de outros auxiliares em menos de uma semana. Essas situações trouxeram à tona irregularidades graves que impactaram diretamente os serviços prestados à população.

 

 

 

 

 

*texto com informações portal A Redação

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo