Vilela e João Campos recebem o diploma do TRE
Solenidade com a presença do governador Ronaldo Caiado foi marcada por compromissos com o crescimento da cidade
O prefeito eleito Leandro Vilela (MDB) e o vice-prefeito João Campos (Podemos) foram diplomados na manhã de ontem (17) no Anfiteatro cantor Leandro, em Aparecida de Goiânia. A solenidade contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do vice-governador Daniel Vilela (MDB). Eleito com 109.793 votos, Leandro prometeu governar não apenas para os seus eleitores, mas para o conjunto de moradores da cidade, quase 600 mil habitantes.
“Nós vamos governar com muita honestidade e transparência para mais de meio milhão de pessoas, foi assim que propusemos durante a nossa campanha eleitoral. De forma que vamos ter que iniciar a gestão com muita austeridade fiscal e equilíbrio econômico, com os dois pés no freio, para que possamos colocar o município novamente naquelas condições que se encontrava durante os governos do meu saudoso tio Maguito Vilela e do ex-prefeito Gustavo Mendanha”, destacou ao Diário de Aparecida o prefeito diplomado, Leandro Vilela.
Dificuldades
Durante entrevista coletiva, ao lado do governador Ronaldo Caiado, Vilela destacou desafios que sua gestão irá enfrentar nos primeiros meses para colocar a casa em ordem: “Vamos buscar meios de pagar o subsídio do transporte coletivo, que desde julho não é repassado, resolver a questão dos atrasos no repasse de verbas para o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), referência em atendimento no Estado, entre outros problemas que serão levantados através de um diagnóstico que devemos promover assim que iniciarmos a nossa administração.”
No decorrer da sessão, que foi presidida pela juíza da 119ª Zona Eleitoral, Christiane Gomes Falcão, o governador Ronaldo Caiado destacou a importância da escolha de Leandro Vilela para a chefia do Executivo municipal: “Ele está preparado e fará uma boa gestão, administrando para todos, buscando o que há de melhor para essa pujante cidade, e contará com o nosso apoio.”
Na Câmara, apenas uma mulher entre 25 vereadores
Além dos gestores da Cidade Administrativa Maguito Vilela, a sessão especial também diplomou os 25 vereadores que irão compor o parlamento da Câmara Municipal no próximo dia 1º. A Casa de Leis é responsável por fiscalizar e aprovar projetos que vão ao encontro com a necessidade da população aparecidense.
Entre os novos parlamentares, Camila Rosa (UB), a única mulher eleita. Ela conquistou 2.745 votos e se reelegeu para um segundo mandato. Em entrevista, destacou que fará uma gestão em prol da família e, principalmente, das mulheres: “Quero trabalhar com muita responsabilidade, honrar cada voto recebido, sempre lembrando que as pautas maiores são os cuidados com a família e com as mulheres. Vamos buscar investimentos, lutar em prol da segurança, da educação e por melhor qualidade de vida.”
A respeito de ser a única mulher a ocupar um cargo de vereadora em Aparecida, ela diz: “Foram muitos paradigmas que enfrentamos e estamos rompendo-os. Os grupos tachados como minoria vêm conseguindo vencer os obstáculos e garantir espaços na vida pública”, destacou ao DA a vereadora.
Já para o segundo vereador mais bem votado, voltar para a Câmara Municipal de Aparecida após 16 anos será um desafio satisfatório: “O trabalho da nossa família continua, vamos buscar atender as demandas da população, ajudando o próximo, e colaborar para o desenvolvimento do município”, disse Tatá Teixeira.