Confronto em Goiânia termina com dois suspeitos mortos pela Rotam
Policiais frustram plano de execuções de rivais e apreendem armas em operação no Jardins do Cerrado IV
Uma tentativa de abordagem da Polícia Militar terminou em confronto armado e na morte de dois suspeitos na tarde desta quarta-feira (1º), no bairro Jardins do Cerrado IV, em Goiânia. O caso envolveu agentes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e foi desencadeado após uma denúncia anônima sobre possíveis execuções entre traficantes rivais.
A operação teve início com informações repassadas por um denunciante, que alertou sobre um plano de execução envolvendo criminosos na região. Diante da gravidade, equipes da Rotam se deslocaram até as margens da GO-060, na saída para Trindade, onde identificaram dois homens em atitude suspeita na porta de uma residência.
Troca de tiros e mortes
Ao tentar realizar a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros. Houve revide, e ambos os suspeitos acabaram feridos durante a troca de tiros. Segundo o registro da corporação, eles não resistiram aos ferimentos e morreram antes da chegada do socorro médico. Nenhum policial ficou ferido na ação.
No local, foram encontradas duas pistolas usadas pelos suspeitos, além de uma motocicleta e 21 frascos de lança-perfume. A PM revelou que os homens já acumulavam passagens por crimes graves, como roubo, homicídio e tráfico de drogas. Um deles estava sob monitoramento de uma tornozeleira eletrônica, reforçando os indícios de envolvimento no crime organizado.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp