O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, lançou nesta quarta (08), no setor Parque Real, a frente de trabalho de recuperação das ruas e avenidas do município com serviço de tapa-buraco. A ação é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e tem como objetivo recuperar a malha asfáltica deteriorada, promovendo maior trafegabilidade e segurança para os condutores. Ao lado do vice-prefeito, João Campos, do secretário de Infraestrutura, Alberto Soubihe e vereadores, Vilela inspecionou o início dos trabalhos na Avenida Frederico O Grande, onde servidores da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e maquinários iniciaram a recuperação de trechos esburacados.
“É precária a situação da infraestrutura de Aparecida, mas não só isso: a zeladoria, as finanças, enfim, está tudo precário, com dívidas do município que agora chegam a R$ 400 milhões. Aparecida, infelizmente, retrocedeu 16 anos em 3. Mas nós estamos aqui agora para fazer tudo com responsabilidade, planejamento e transferência; eu determinei que é para fazer assim, bem feito, para ficar feito”, disse o prefeito.
Ao inspecionar o início dos trabalhos, Vilela explicou que o trabalho de tapa-buracos passa a ser efetuado com uma nova metodologia, que aumenta a eficiência dos reparos e evita retrabalho. Contando com um engenheiro civil em cada equipe, três grupos se revezarão em cada região para fazer tudo de uma só vez, cortando custos, por determinação do gestor com três equipes entrando em comboio nos bairros, não deixando nenhum buraco, de pequeno a grande, sem cobertura. Ao todo são 9 equipes percorrendo as regiões da cidade, sendo que nesta terça as equipes atuam na Região da Vila Brasília, onde foi o lançamento, na Região do Jardim Tiradentes e na Região do Veiga Jardim.
O secretário Alberto Soubihe explicou que a meta da administração municipal é que as equipes percorram toda a cidade dentro de 90 dias. “Nós estamos colocando todos os esforços da Prefeitura para atender a população, o nosso usuário, que hoje está andando nessa buraqueira que foi deixada para nós pela gestão antiga; vamos tentar e conseguir, nos próximos meses, deixar uma Aparecida sem buraco.”
A aposentada Clementina de Castro Rodrigues, moradora do Parque Real aprovou a resposta rápida do prefeito Leandro Vilela com tapa-buracos. “A gente não consegue passar de carro, tem que sair fazendo zigue-zague. Então, seria bom demais se fizesse isso [a recuperação do asfalto degradado]”, resumiu ela que acompanhou os trabalhos das máquinas e dos servidores nesta manhã.
Vilela vistoria obras no viaduto do Papillon Park
Ainda na manhã desta quarta, o prefeito Leandro Vilela e os secretários Alfredo Soubihe, Wagner Siqueira e Ozéias Laurentino vistoriaram o avanço das obras de recapeamento da Avenida J2, no Papillon Park, no trecho sob o viaduto que liga o setor ao bairro Veiga Jardim. Lançadas na segunda (06), as obras seguem em ritmo acelerado, dentro do cronograma, com previsão de entrega neste sábado (11), a depender das condições climáticas.
O prefeito inspecionou também serviços de limpeza que estão sendo executados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano na Alameda Antônio Alves Neto, no Jardim Maria Inês, onde serão instalados ecopontos para acabar com o antigo problema de descarte irregular de lixo e até restos mortais de animais deixados irregularmente no local.
Presenças
O início dos trabalhos no Parque Real foi acompanhado pelos vereadores Isaac Martins, Olair Silva, Rogério Almeida, Tales de Castro, Mazinho Madre Germana, Arnaldo Leite, Cristiano Zoi, Professor Clusemar, Roberto Chaveiro, Lipe Gomes, Dieyme Vasconcelos, Rosinaldo Boy e Neto Gomes. O prefeito Leandro Vilela estava acompanhado também pelos secretários Wagner Siqueira (Desenvolvimento Urbano), Carolina Tavares Araújo (Políticas Públicas para as Mulheres), Ozeias Laurentino Jr. (Comunicação) e Coronel Éder Fernandes (Secretaria Executiva de Mobilidade).
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp