GoiásNotícias
Tendência

Polícia Civil flagra desmatamento e apreende madeira ilegal em Goiás

Ações em Santa Rosa e Uruaçu resultam em prisões, apreensão de equipamentos e carga avaliada em R$ 31 mil

Na última quarta-feira (8), a Polícia Civil de Goiás (PCGO), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, realizou uma operação na zona rural de Santa Rosa de Goiás para combater crimes ambientais. Durante a ação, um grupo foi flagrado realizando o corte ilegal de árvores, com uma motosserra em pleno uso e um carregamento de madeira “in natura”.

Ao serem abordados, um dos envolvidos admitiu operar a motosserra sem autorização ou licença. Além dele, o proprietário do terreno e o responsável pelo transporte da madeira confessaram participação no esquema. No total, oito pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Taquaral, onde três delas foram autuadas por crime ambiental mediante Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O material apreendido, incluindo a motosserra e a madeira extraída, foi encaminhado para os procedimentos legais. A operação contou ainda com o apoio da Delegacia de Itaberaí, destacando a integração das forças de segurança no combate ao desmatamento.

Madeira ilegal interceptada em Uruaçu

Outro caso envolvendo extração ilegal de madeira ocorreu em agosto de 2024, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão carregando 57 metros cúbicos de madeira em Uruaçu, Goiás. A carga, avaliada em R$ 31 mil, era proveniente de desmatamento irregular e estava sendo transportada em uma carreta bitrem que havia saído de Tailândia, no Pará, com destino a Itumbiara, no Sul de Goiás.

 

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo