Vilela intensifica limpeza de Aparecida e organiza grande mutirão de combate à dengue
Em videoconferência do governador com os prefeitos nesta sexta (17), Vilela detalhou providências já tomadas para prevenir a proliferação da doença
O verão chegou trazendo chuvas intensas e uma preocupação crescente com o avanço da dengue. Em Aparecida de Goiânia, o prefeito Leandro Vilela tem enfrentado esses desafios de frente. Nesta sexta-feira (17), ele participou de uma videoconferência com o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela e a primeira-dama Gracinha Caiado, discutindo medidas emergenciais para proteger os moradores.
Desde o início de sua gestão, Vilela tem priorizado a limpeza da cidade. Segundo ele, mesmo herdando uma situação complicada, com dívidas e atrasos, sete pontos de descarte irregular de lixo foram eliminados logo no primeiro dia de trabalho. Atualmente, equipes estão espalhadas pelos bairros, contando com o apoio de reeducandos no Pontal Sul, ação autorizada pelo governador.
“Estamos trabalhando com seriedade e transparência. Essa parceria com o governo estadual e o prefeito Sandro Mabel, de Goiânia, tem sido fundamental para avançarmos”, destacou Vilela.
Mutirão marcado para o dia 25
Entre as ações anunciadas, está um grande mutirão de limpeza na região leste de Aparecida, em parceria com a Prefeitura de Goiânia. O objetivo é reforçar a remoção de lixo e entulho, evitando criadouros do Aedes aegypti.
Caiado também destacou a importância de ações coordenadas, pedindo que os prefeitos intensifiquem a limpeza urbana, fiscalizem os focos do mosquito e garantam o controle químico para conter o avanço da dengue. “Toda morte por dengue é evitável. Vamos mostrar ao Brasil como Goiás está fazendo para enfrentar esse problema”, afirmou o governador.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp