Bombeiros foram acionados na madrugada desta segunda-feira (3) para combater um incêndio no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa). No momento do incidente, 76 pacientes estavam internados na unidade, distribuídos entre enfermarias, UTI e sala de observação. Todos foram removidos preventivamente para áreas seguras, sem registro de feridos.
O incêndio teve início em um setor destinado ao armazenamento de materiais hospitalares, comprometendo kits cirúrgicos e estruturas metálicas. As chamas também causaram degradação parcial dos materiais e intenso acúmulo de fuligem nas paredes e teto, exigindo limpeza e reorganização do ambiente.
Um bombeiro militar, que estava de plantão como médico no hospital, iniciou os primeiros combates utilizando o sistema preventivo fixo da edificação e coordenou a evacuação dos pacientes. Em seguida, as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) assumiram a operação, extinguiram as chamas e realizaram o rescaldo, utilizando ventilação natural para dispersar a fumaça.
Atendimento retomado após ventilação do local
A rápida atuação das equipes impediu que o fogo se propagasse para outras áreas, minimizando impactos no atendimento hospitalar. Após o controle da situação, os bombeiros prestaram apoio ao hospital na remoção dos materiais incendiados e na realocação segura dos pacientes.
Ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio no hospital.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp