O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, e a primeira-dama Lana Bezerra participaram, nesta terça-feira (18), da inauguração da sede própria do Instituto Hebrom, no setor Expansul. A organização sem fins lucrativos, mantida pelo Heribaldo Egídio Group, atua no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Durante o evento, Leandro Vilela reforçou o compromisso da gestão em ampliar o apoio a iniciativas sociais no município. O prefeito destacou a importância de parcerias que beneficiam famílias em situação de vulnerabilidade e visitou as instalações do instituto, fundado em 2019.
A presidente do Instituto Hebrom, Denise Rezende, apresentou os principais números da instituição e ressaltou a importância da participação coletiva. Em 2023, o instituto atendeu 3.840 famílias e distribuiu 57,6 toneladas de alimentos. Com a nova estrutura, a organização possui capacidade para entregar 4,2 mil cestas básicas por ano e mantém uma escolinha de futebol que atende 250 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda.
O empresário Heribaldo Egídio, presidente do Conselho de Administração do Heribaldo Egídio Group e idealizador do Instituto Hebrom, agradeceu o apoio da administração municipal e destacou a importância da nova sede. Segundo ele, o espaço representa um avanço no trabalho de apoio a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
O novo prédio do Instituto Hebrom conta com salas de administração, reuniões, reforço escolar, música e artes. Também abriga um espaço para qualificação profissional de jovens, onde serão realizadas aulas de iniciação à robótica por meio do programa Jovens Conectados, formalizado em parceria com o Sesi e a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).
Participaram da cerimônia o deputado estadual Veter Martins e o assessor especial do governador, Dr. Euler de Morais.
Atuação local e internacional
Fundado em 2019, o Instituto Hebrom conta com o apoio de 160 voluntários e realiza projetos que atendem crianças, adolescentes e famílias em Aparecida de Goiânia. A organização também desenvolve ações fora do Brasil.
No Paquistão, o instituto financia uma casa de apoio para crianças órfãs e refugiadas de guerra. Em 2024, a entidade destinou R$ 65 mil para essa iniciativa, oferecendo suporte a 180 crianças.