O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP) tem um novo diretor médico. O radiologista Pedro Vieira Santana Netto assumiu a gestão da unidade, que é administrada pelo Einstein em parceria com a Prefeitura. Ele substitui o médico intensivista Felipe Piza, que passa a atuar como diretor regional do Einstein em Goiás.
Após dois anos e meio à frente do HMAP e da unidade privada do Einstein em Goiânia, Piza assume um novo desafio. Agora, ele comandará a operação do Einstein no estado, que, além dessas unidades, também inclui o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), sob administração da organização desde junho de 2024.
Já Pedro Vieira chega ao cargo com ampla experiência. Integrante do Einstein há 14 anos, ele liderou projetos voltados para qualidade e segurança, experiência do paciente e planejamento estratégico. Além disso, tem um histórico de atuação no Sistema Único de Saúde (SUS), onde coordenou iniciativas como o Banco de Imagens, plataforma nacional que utiliza inteligência artificial para apoiar diagnósticos médicos.
Continuidade e compromisso
Pedro Vieira destacou que pretende dar sequência ao trabalho realizado no hospital, alinhando a gestão com a administração municipal, sob o comando do prefeito Leandro Vilela e do secretário de Saúde Alessandro Magalhães. Segundo ele, o comprometimento da equipe é um dos pilares para garantir um atendimento de qualidade à população de Aparecida de Goiânia.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp