O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) mantém um alto índice de aprovação em Goiás, conforme aponta a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (27). O levantamento mostra que 86% da população goiana aprova sua administração, enquanto 9% a desaprovam.
Os índices pouco oscilaram desde abril de 2024, quando a aprovação estava em 86%, chegando a 88% em dezembro e voltando para 86% agora. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A rejeição ao governo também segue estável, registrando 9% atualmente.
Segurança e educação bem avaliadas
A pesquisa também avaliou setores específicos da gestão estadual. Segurança pública e educação foram os destaques positivos, com 74% e 72% de aprovação, respectivamente. Em contrapartida, as áreas mais criticadas foram saúde, com 20% de avaliação negativa, e infraestrutura, com 15%.
Comparação com o governo federal
Os números mostram que a popularidade de Caiado em Goiás supera a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem 70% de desaprovação no Estado.
O levantamento também abordou as eleições de 2026. A maioria dos entrevistados (75%) acredita que Caiado merece indicar seu sucessor. O vice-governador Daniel Vilela (MDB) aparece na liderança da corrida pelo governo estadual, com 24% das intenções de voto. Ele é seguido por Marconi Perillo (PSDB), com 15%, e Adriana Accorsi (PT), com 8%.
Quando questionados sobre a situação do Estado, 65% dos entrevistados afirmaram que Goiás está melhorando, enquanto 27% consideram que o cenário está estagnado. Apenas 6% veem um retrocesso na administração estadual.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp