Esporte

Vila Nova vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Equipe supera a Inter de Limeira e enfrentará o Rio Branco na próxima fase

O Vila Nova garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer a Inter de Limeira nos pênaltis, na noite desta quinta-feira (27), no estádio Major Levy Sobrinho, em São Paulo. O tempo normal terminou empatado sem gols.

No primeiro tempo, as duas equipes criaram poucas oportunidades de gol. O Vila Nova chegou com Vinícius Paiva, que driblou dois adversários, mas finalizou sem precisão. A melhor chance da Inter de Limeira foi com Albano, aos 31 minutos, em chute no canto defendido pelo goleiro Halls.

No segundo tempo, o Vila Nova começou pressionando. Aos três minutos, Gabriel Poveda finalizou cruzado e exigiu defesa de André Luiz. A Inter de Limeira passou a ter mais posse de bola e buscou o ataque, mas sem levar perigo. O Vila voltou a criar oportunidades com Poveda e Labandeira, mas não conseguiu marcar. Nos minutos finais, Ramon foi expulso após reclamação com a arbitragem, deixando a equipe paulista com um jogador a menos.

Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Todos os cobradores converteram até as cobranças alternadas. Halls defendeu o chute de Felipe Albuquerque e garantiu a classificação do Vila Nova.

O próximo adversário na Copa do Brasil será o Rio Branco VN, do Espírito Santo. Antes disso, a equipe volta a campo pelo Campeonato Goiano para enfrentar a Jataiense no domingo (3), no estádio Arapucão, em Jataí.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo