Governo de Goiás altera sistema de pagamento do Aluguel Social e lança novo aplicativo
Beneficiários devem baixar o Inttegra Social para continuar recebendo e realizando pagamentos do programa habitacional
O programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, do Governo de Goiás, adotou uma nova instituição de pagamento. Com a mudança, os beneficiários precisam instalar um novo aplicativo de celular. O Inttegra Social já está disponível em Inhumas e Itaberaí desde fevereiro. Nos demais municípios, a alteração ocorrerá nos próximos meses.
Para realizar a atualização, usuários dos sistemas Android e iOS devem buscar o app Inttegra Social nas lojas digitais. “Por meio deste novo aplicativo, os recebimentos e pagamentos para o locador do imóvel serão realizados”, informa a coordenadora do programa Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, reforça que os usuários devem acompanhar os comunicados oficiais sobre a mudança. “Neste momento, a transição ocorre apenas para os beneficiários ativos de Inhumas e Itaberaí, que já podem baixar o novo aplicativo. Os demais municípios devem aguardar nova comunicação da Agehab”, afirma Baldy.
Segundo o secretário estadual da Infraestrutura (Seinfra), Pedro Sales, a mudança busca otimizar os atendimentos e reduzir gastos. “Com a nova instituição de pagamento, o programa entra em uma nova fase operacional, atendendo quem se encontra em situação financeira vulnerável”, declara o secretário.
Aplicativo Aluguel Social
O aplicativo Aluguel Social continuará funcionando apenas para sistema Android, servindo como um canal de comunicação entre beneficiários e Agehab. Ele permite o recebimento de notificações sobre o programa, alertas e envio de documentos como contrato de aluguel e comprovantes de pagamento.
Além do aplicativo, os beneficiários podem acessar informações e serviços pelo site da Agehab, disponível para celulares e computadores.
Como baixar o novo app
Acesse a App Store (iOS) ou a Play Store (Android) e procure pelo app “Inttegra Social”.
Informe o CPF.
Forneça a data de nascimento.
Digite o e-mail (opcional).
Informe o número do celular com DDD.
Cadastre uma senha de quatro números (não sequenciais).
Escolha onde receber o código de confirmação (WhatsApp ou SMS).
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp