Homem é preso após depredar suíte de motel em Aparecida de Goiânia durante surto de fúria
Suspeito estava hospedado há uma semana e reagiu com agressividade à abordagem policial; ele já tem passagens por diversos crimes
Um homem de 39 anos foi preso na manhã deste domingo (6) após protagonizar um episódio de vandalismo e violência dentro de uma suíte de motel, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O caso ocorreu em um estabelecimento localizado na Vila Nossa Senhora de Lourdes, onde o suspeito estava hospedado desde o dia 31 de março.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do 39º Batalhão foi acionada por uma funcionária do motel após o homem, aparentemente em surto, destruir diversos itens da suíte. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o quarto em completo estado de destruição: objetos quebrados, sinais de desordem e vestígios de consumo de substâncias ilícitas.
Durante a abordagem, o homem, visivelmente alterado e apresentando sinais de embriaguez, resistiu à prisão e agrediu um dos militares. Foi necessário o uso de força para contê-lo e algemá-lo. No interior da suíte, a equipe encontrou embalagens com resíduos de uma substância esbranquiçada, compatível com cocaína, que foi apreendida e encaminhada para análise pericial.
As circunstâncias que levaram ao surto ainda são desconhecidas. A polícia não confirmou se o homem possui diagnóstico de transtornos psiquiátricos, faz uso de medicamentos controlados ou se a crise foi desencadeada exclusivamente pelo uso abusivo de álcool e drogas. Segundo o motel, no momento do ataque, ele estava sozinho no quarto.
Após ser contido, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde foi autuado pelos crimes de dano ao patrimônio, resistência à prisão e desacato. Ele segue detido e à disposição da Justiça. O caso agora é investigado pela Polícia Civil.
Histórico criminal
Segundo informações da Polícia Militar, o homem preso neste domingo já possui uma extensa ficha criminal. Entre 2019 e 2024, ele acumulou passagens por crimes como ameaça, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, estelionato, perturbação do sossego, difamação, rachas e posse de drogas. Também há registros anteriores por resistência e desacato a autoridade.
A polícia ainda apura se ele cometeu outros atos ilícitos durante o período em que esteve hospedado no motel.