CulturaGoiâniaGoiás

Coro Sinfônico Jovem presta homenagem a grandes nomes da música

A entrada é gratuita e não é necessário retirar os ingressos antecipadamente

 

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás (CSJG) realiza, neste domingo (22/6), a terceira apresentação da temporada 2025, com um concerto especial em homenagem a grandes compositores do Brasil e do mundo. O Concerto Coral 2025 será apresentado a partir das 11h, no Teatro Escola Basileu França, em Goiânia. A entrada é gratuita, e não há necessidade de retirada antecipada de ingressos.

Com repertório que inclui composições de Giuseppe Verdi, Charles Gounod, Heitor Villa-Lobos e Edu Lobo, o concerto apresentará obras que vão de peças sacras a canções da Música Popular Brasileira (MPB).

Na primeira parte da manhã, o Coro interpretará a obra “Ave Maria”, do italiano Giuseppe Verdi, e a peça “A Primeira Missa e o Papagaio”, do brasileiro Oswaldo Lacerda. Já na segunda parte da apresentação, o grupo voltará seu repertório à música popular brasileira, com canções adaptadas para o formato de concerto. Entre elas, destaca-se “Ponteio”, de Edu Lobo, com arranjo de Claudio Ribeiro.

Segundo o maestro regente do Coro Sinfônico, Weber Assis, a iniciativa da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma oportunidade de celebrar a música e o talento dos estudantes.

“Para essa apresentação, reunimos obras variadas e com estilos distintos para que o público possa perceber, sentir e apreciar várias cores e timbres musicais. Todos vão se encantar com cada interpretação, principalmente, porque grande parte do concerto vai ser cantado à capela, uma forma de dar visibilidade a potência vocal de nossos estudantes”.

Coro Sinfônico Jovem

Formado por 53 alunos dos Núcleos de Altas Habilidades em Música da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, o Coro Sinfônico Jovem de Goiás (CSJG) foi criado em junho de 2014.

Ao longo da última década, o grupo construiu trajetória no cenário da música operística, com repertório que transita entre a música de concerto e a música de câmara.

O CSJG tem chamado atenção em nível nacional e internacional, desenvolvendo um trabalho voltado à formação musical de jovens goianos e à valorização da cultura em Goiás e no Brasil.

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma instituição pública vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Governo de Goiás, e desde 2021 é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (Cett), da Universidade Federal de Goiás.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo