Falso funcionário da Prefeitura é preso por extorquir comerciantes na festa do Divino Pai Eterno
Homem se passava por advogado ou servidor público para cobrar dinheiro de barraqueiros em Trindade

Um homem foi preso em flagrante nessa segunda-feira (30) suspeito de extorquir comerciantes durante a tradicional festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Vestido com uniforme da Prefeitura de Trindade, ele abordava barraqueiros e se apresentava ora como advogado, ora como funcionário público, exigindo dinheiro sob ameaça de causar problemas junto ao órgão municipal.
Após diligências, três vítimas já reconheceram o suspeito, inclusive por meio de imagens de vídeo em que ele aparece cobrando valores ilegais. A Polícia Civil orienta outras pessoas que possam ter sido vítimas do golpe a procurarem a delegacia para registrar ocorrência.
A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) delegado(a) de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.