Cidades

Uso de coletes salva-vidas evita tragédia após naufrágio no Rio Araguaia

Três adultos e duas crianças foram resgatados com segurança.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

Cinco pessoas de uma mesma família foram salvas após o naufrágio de uma canoa no Rio Araguaia, em Aruanã, região noroeste de Goiás, na tarde de terça-feira, 1. Graças ao uso de coletes salva-vidas, os três adultos, entre eles um idoso, e duas crianças foram resgatados em segurança. A embarcação foi retirada posteriormente do rio.

O incidente ocorreu nas proximidades da Praia do Cavalo 2, um dos pontos turísticos mais movimentados da região durante as férias de julho. A família, que é de Goianésia, havia levado sua própria canoa para aproveitar a temporada em Aruanã, localizada a mais de 500 quilômetros de distância.

De acordo com o capitão Thyago Rodrigues, responsável pela 51ª Operação Férias do Corpo de Bombeiros, o acidente foi provocado por uma falha técnica. Antes da viagem, o dono da embarcação levou a canoa para ser lavada, mas o tampão do casco que impede a entrada de água foi deixado aberto.

“No local da lavagem, deixaram a tampa aberta. Consequentemente, entrou água. Quando a embarcação foi colocada no rio, ela encheu, ficou pesada e acabou afundando”, explicou o capitão em entrevista à TV Anhanguera.

Após o naufrágio, um barqueiro que estava nas proximidades prestou socorro imediato e retirou os cinco ocupantes da água. O Corpo de Bombeiros destacou que o uso do colete salva-vidas foi fundamental para evitar uma tragédia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo