Cidades

Organização criminosa é desarticulada em megaoperação que envolveu três estados

Goiânia era usada como ponto estratégico para redistribuição de drogas vindas da região Norte com destino ao Distrito Federal; prejuízo estimado é de R$ 4 milhões

Uma megaoperação realizada nesta terça-feira (8) desarticulou uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas, que usava Goiânia como rota estratégica para abastecer o Distrito Federal. A ação, batizada de Operação Irmãos, foi conduzida pelas polícias civis do Distrito Federal, Goiás e Rondônia, com apoio do Ministério Público do DF e de unidades especializadas. Ao todo, foram cumpridos 52 mandados de prisão e 75 ordens de busca e apreensão.

Durante a operação, que também contou com cães farejadores e apoio aéreo, foram apreendidas grandes quantidades de cocaína, skunk e haxixe, com valor estimado em R$ 4 milhões. Segundo as investigações, o grupo criminoso trazia as drogas de Rondônia e Acre em caminhões de carga até Goiânia. Na capital goiana, o material era armazenado e, posteriormente, redistribuído em veículos com compartimentos ocultos, inclusive usando caminhões-cegonha para dificultar a fiscalização.

As apurações, que duraram cerca de um ano e meio, apontaram que os criminosos utilizavam cidades como Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto como bases para fracionar e distribuir as drogas. Veículos usados como fachada para o transporte do entorpecente eram comprados em más condições apenas para despistar as autoridades.

Além das drogas, foram localizados diversos veículos com compartimentos adaptados para ocultar os entorpecentes. A investigação agora avança para identificar todos os envolvidos na logística e financiamento do esquema.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo