Cultura

Balé clássico gratuito em Goiânia: Giro 8 Cia de Dança abre oficina para o público

A iniciativa consiste em uma imersão presencial voltada ao aperfeiçoamento técnico e artístico

 

Bailarinos e bailarinas dos níveis intermediário e avançado terão uma oportunidade gratuita de formação em Goiânia, nos dias 18, 19 e 20 de julho, com a oficina Balé – Consciência e Técnica no Movimento, promovida pela Giro 8 Cia de Dança. A iniciativa será uma imersão presencial voltada ao aprimoramento técnico e artístico na prática do balé clássico.

A oficina integra o projeto de manutenção da companhia, financiado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), operacionalizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via link na bio do Instagram @giro8cia ou pelo WhatsApp (62) 9 9880-5045.

O curso será conduzido por dois profissionais de destaque no cenário da dança: Tassiana Stacciarini, criadora do método Anatomyballet, que alia ciência do movimento à técnica clássica; e Rudy Candia, ex-bailarino com sólida carreira internacional e formação pela Escola Nacional de Balé do Uruguai.

As aulas vão ser ministradas no Allegro Centro de Dança, no Setor Marista, em Goiânia.

Oficina da Giro 8 Cia de Dança

Voltada a artistas que buscam uma prática eficiente e sustentável, a formação abordará temas como alinhamentos ósseos, vetores de força, grupos musculares essenciais, ajuste de tensões e escuta biológica.

“Meu compromisso é cultivar um balé vivo, que respeite o corpo, desperte percepções e sustente o prazer de dançar”, afirma Tassiana, que também é educadora física e terapeuta do movimento.

Com duas décadas de experiência em companhias dos Estados Unidos e atuação em repertórios clássicos, balanchine, neoclássico e contemporâneo, Rudy Candia complementa:

“Quero transmitir o conhecimento acumulado ao longo da minha trajetória e oferecer aos jovens bailarinos uma base sólida de balé clássico”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo