Funcionário morre em incêndio em fábrica de fertilizantes às margens da BR-060, em Rio Verde
Chamas atingiram elevador industrial de difícil acesso; vítima caiu de cerca de 20 metros e foi encontrada sem vida no local
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite de quarta-feira (9), uma fábrica de fertilizantes localizada às margens da BR-060, em Rio Verde, no sudoeste goiano. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar ao local, encontrou focos de fogo concentrados na parte superior de um elevador industrial, estrutura considerada de difícil acesso e comprometida pelas chamas.
Durante os trabalhos de combate ao incêndio, os bombeiros localizaram o corpo de um funcionário da indústria que trabalhava no momento do incidente. Segundo informações repassadas pela corporação, a vítima caiu de uma altura aproximada de 20 metros e foi encontrada já sem vida na parte inferior do compartimento do elevador. A intensa exposição ao calor e à fumaça também pode ter contribuído para o óbito.
Para acessar a área e realizar o resgate, as equipes utilizaram técnicas especializadas de salvamento em altura e contaram com o apoio de um guindaste. A remoção do corpo só foi possível após o controle parcial das chamas e estabilização da estrutura.
Foram empregados cerca de 27 mil litros de água nas ações de combate e rescaldo, recurso proveniente tanto das viaturas dos bombeiros quanto da reserva de incêndio da própria fábrica. Graças à resposta rápida da corporação, o fogo foi contido antes que se alastrasse para outras áreas da planta industrial, o que poderia ter causado prejuízos ainda maiores.
A Polícia Técnico-Científica esteve no local para realizar a perícia. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.