Quadrilha especializada em furtos a shoppings é presa em operação integrada no Entorno do DF
Grupo é investigado por ações em Goiás, São Paulo e Mato Grosso; parte dos produtos foi recuperada
Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (10) suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em furtos a lojas de shopping centers. A ação, que contou com a integração de forças de segurança de Goiás e do Distrito Federal, resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca em diferentes regiões, incluindo o DF.
Os alvos da operação foram Bruna da Silva de Lima Chimiti, 32 anos; Rafael Farias da Luz, 26; Warlley Alexandre de Paula, 19; e Mikaelly Cristina de Araújo Silva, também de 19. Eles são investigados por envolvimento direto em um furto qualificado ocorrido no dia 31 de maio, em um quiosque de óculos em um shopping de Luziânia (GO). Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do local.
Segundo as investigações, o grupo, que reside no Distrito Federal, viajou até Luziânia com o único objetivo de praticar o crime. Dois integrantes circularam pelo shopping até o fechamento, aguardando a redução do fluxo de clientes. Em seguida, os demais membros foram acionados e juntos executaram o plano: arrombaram o quiosque, danificaram o mostruário e subtraíram produtos avaliados em mais de R$ 40 mil.
Durante o cumprimento dos mandados, parte dos óculos furtados foi localizada e apreendida. Já com o investigado Warlley, a polícia encontrou porções de drogas e insumos para o tráfico, o que resultou em uma nova prisão em flagrante pelo crime.
O grupo é apontado como responsável por outros furtos semelhantes em Goiânia, São Paulo e Mato Grosso. As investigações seguem para apurar o envolvimento de outros possíveis integrantes e a extensão dos crimes.
A divulgação da imagem e qualificação dos investigados foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria normativa n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados pelo grupo, bem como auxiliar eventuais investigações em andamento em outras delegacias.