Um grave acidente envolvendo uma carreta e dois ônibus deixou cinco pessoas mortas na madrugada desta quarta-feira, 16, na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 4h da manhã e envolveu dois dos quatro ônibus de um comboio de estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Os estudantes seguiam para Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), que ocorre nesta quarta-feira na Universidade Federal de Goiás (UFG). O primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 estudantes, dois motoristas e um orientador, foi atingido frontalmente por uma carreta que, segundo informações preliminares, invadiu a pista contrária.
De acordo com a PRF, cinco mortes foram confirmadas até o momento: quatro ocupantes do ônibus, entre eles o motorista e três estudantes, e o condutor da carreta. O passageiro do caminhão foi socorrido em estado grave. O segundo ônibus também foi atingido, mas nenhum dos ocupantes se feriu.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Técnico-Científica e da concessionária Ecovias Araguaia atuam no local. Várias vítimas feridas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Henrique Santilo, em Porangatu, e para o hospital de Alvorada, no Tocantins.
Em nota, o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, lamentou a tragédia e manifestou solidariedade às famílias das vítimas. Ele também afirmou que o Governo de Goiás está à disposição das autoridades do Estado do Pará para prestar todo o apoio necessário.
Nota
Recebo com imensa tristeza a notícia do grave acidente ocorrido na BR-153, em Porangatu, na madrugada desta quarta-feira (16/7), envolvendo um ônibus que transportava estudantes do Pará com destino a Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas — jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor, escreveu o governador em exercício.