Homem condenado por homicídio e tráfico é preso em área rural de Orizona
Foragido de 29 anos foi localizado após investigações; ele cumprirá pena de mais de 19 anos por matar integrante de facção rival e responderá por outros crimes
Um homem de 29 anos, considerado de alta periculosidade, foi preso nesta segunda-feira (14) em uma área rural do distrito de Buritizinho, no município de Orizona. Contra ele, havia mandados de prisão definitiva e preventiva por crimes como homicídio qualificado, tráfico de drogas, ingresso de celular em presídio e atentado contra serviço de utilidade pública.
O suspeito foi condenado a 19 anos e 3 meses de reclusão por participação no assassinato de um integrante de facção criminosa rival. A execução ocorreu em 2 de julho de 2021, em Vianópolis, quando a vítima foi atingida por 12 disparos de arma de fogo. Segundo as investigações, o crime foi cometido em conjunto com outros três indivíduos.
Ainda em 2021, o condenado teria levado entorpecentes e aparelhos celulares para dentro da unidade prisional de Vianópolis, com a intenção de abastecer o tráfico interno. Após esses atos, fugiu, levando à expedição dos mandados judiciais.
Após diligências das delegacias de Vianópolis e Orizona, o homem foi localizado e preso. Ele foi encaminhado à unidade prisional competente, onde permanece à disposição da Justiça.