Cidades

Advogada é investigada por se apropriar de R$ 425 mil de cliente em Aparecida de Goiânia

Mandado de busca foi cumprido em escritório da suspeita, que teria usado documentos falsos para enganar a vítima por quase dois anos

Uma advogada está sendo investigada por suspeita de apropriação indébita qualificada, uso de documento falso e possível lavagem de dinheiro, em Aparecida de Goiânia. O caso é conduzido pela 1ª Delegacia Distrital de Polícia do município e resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão no escritório da investigada, nesta terça-feira (15).

Segundo a investigação, a profissional teria recebido, em novembro de 2022, um valor de R$ 425 mil por meio de alvará judicial, quantia resultante de um acordo homologado judicialmente em favor de sua cliente. No entanto, ela não teria repassado os valores à vítima, apropriando-se do montante.

Para sustentar a fraude, a advogada teria utilizado documentos adulterados e informações falsas. Conforme apurado, ela chegou a enviar mensagens com capturas de tela simulando movimentações no processo e alegando que os valores ainda não haviam sido liberados pela Justiça. A estratégia teria mantido a vítima enganada por quase dois anos.

Durante a ação policial no escritório, foram apreendidos documentos e vários aparelhos eletrônicos. O material passará por análise pericial, com autorização judicial, para aprofundar as apurações.

As autoridades também identificaram movimentações financeiras consideradas suspeitas, que podem indicar tentativa de ocultar a origem ilícita dos recursos, o que levanta indícios de crime de lavagem de dinheiro. A investigação segue em andamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo