Homem é preso após agredir policial e desacatar servidora durante investigação de tentativa de homicídio
Suspeito teria jogado carro contra motociclista após briga no trânsito e reagido com violência ao ser intimado a depor sobre o caso
Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (14), em Goiânia, após desacatar uma servidora pública e agredir um policial civil durante o cumprimento de uma intimação relacionada a uma tentativa de homicídio. O caso teve início após um episódio de violência no trânsito, registrado no dia 8 de julho, na Avenida T-9.
De acordo com a investigação, o homem teria discutido com um motociclista e, em seguida, jogado intencionalmente seu carro contra a vítima, projetando-a contra outro veículo e causando lesões físicas. A ação foi registrada por câmeras de segurança e está sendo tratada como tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Durante uma ligação oficial feita por uma servidora da delegacia para intimá-lo a prestar depoimento, o investigado reagiu com ofensas e palavrões, configurando o crime de desacato.
Diante da conduta, uma equipe foi enviada até o endereço do suspeito para conduzi-lo à delegacia. No momento da abordagem, ele resistiu, desobedeceu às ordens legais e ainda agrediu fisicamente um dos policiais. Foi necessário o uso proporcional da força para contê-lo.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de desacato, resistência, desobediência, lesão corporal contra agente público e tentativa de homicídio. Ele permanece preso e à disposição da Justiça.