Integrante de torcida organizada é preso em Goiânia por envolvimento em emboscada contra rivais
Suspeito estava foragido e é investigado por tentativa de homicídio, associação criminosa e corrupção de menores na Operação Linha de Tiro
Yan Henrique Ferreira de Morais foi preso na tarde desta quarta-feira (16) no Setor Floresta, em Goiânia. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido no âmbito da Operação Linha de Tiro, deflagrada em maio deste ano para investigar crimes relacionados a conflitos entre torcidas organizadas.
Yan é apontado como integrante da torcida organizada “Força Jovem – Zona Norte” e teve sua participação confirmada em atos criminosos ocorridos durante uma emboscada contra torcedores rivais, no Setor Estrela Dalva, em Goiânia. O caso envolve acusações de tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.
A prisão foi realizada após diligências que permitiram à equipe do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot) localizar o suspeito. Durante a deflagração da operação, em 13 de maio, outros alvos já haviam sido presos ou notificados.
Com o cumprimento da ordem judicial, Yan foi encaminhado à sede da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde passou pelos procedimentos legais. As investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos nos ataques.
A divulgação da identidade do preso foi realizada nos termos da Lei nº 13.869/2019, da Portaria nº 547/2021 – PCGO, com base em despacho fundamentado da autoridade policial responsável pela investigação, diante da possibilidade concreta de identificação de novas vítimas.