Polícia

Bolsonaro nega irregularidades após operação da PF e diz que nunca pensou em deixar o Brasil

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou nesta sexta-feira (18), em Brasília, após ser alvo de mais uma operação da Polícia Federal. Durante entrevista a jornalistas, ele comentou sobre os itens apreendidos em sua residência e reafirmou que nunca teve intenção de deixar o país.

Questionado sobre um pen drive encontrado escondido em um dos banheiros da casa, Bolsonaro respondeu: “Não tenho a menor ideia [da origem]”. Ele também comentou sobre os cerca de 14 mil dólares em espécie apreendidos, afirmando que o valor é legal e pode ser justificado com documentos bancários. “Eu sempre guardei dólares em casa. Todo dólar legal tem recibo do Banco do Brasil. Estão com recibo deste ano e serão declarados no imposto de renda do ano que vem”, garantiu.

Ao ser indagado sobre a possibilidade de recorrer a órgãos internacionais contra as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro disse que isso “depende dos advogados e de como se comportar o julgamento”.

O ex-presidente também afirmou que nunca cogitou deixar o país ou buscar abrigo em embaixadas. “Nunca pensei em sair do Brasil”, declarou. As declarações ocorreram após a colocação de tornozeleira eletrônica, medida determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, que considera haver risco de fuga.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo