Homem é preso transportando “supermaconha” na BR-060 em Indiara
Carga com 85 tabletes de skunk estava escondida em compartimentos do veículo; motorista receberia R$ 10 mil pelo transporte até São Paulo
Na última quarta-feira (16), uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) resultou na apreensão de uma carga de skunk, uma variedade mais potente da maconha, transportada em um Fiat Strada, na BR-060, em Indiara, Goiás.
O caso teve início após o acionamento para abordagem de um veículo suspeito, localizado pela PRF no perímetro urbano do município. Durante a abordagem, o motorista, de 43 anos, apresentou informações contraditórias sobre a origem e o destino da viagem, o que levantou suspeitas.
Durante a vistoria no veículo, os agentes notaram um forte odor característico de maconha e encontraram embalagens suspeitas escondidas na parte traseira da cabine. O condutor confessou que transportava entorpecentes e afirmou ter sido contratado em São Miguel do Araguaia (GO) para levar a carga até São Paulo (SP), com a promessa de receber R$ 10 mil.
Ao todo, foram localizados 85 tabletes de skunk, embalados em plástico e ocultos na carroceria e estrutura interna do veículo. A droga, o veículo e o motorista foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Indiara para os procedimentos legais.