Serviço Teleconsultas de Aparecida não atende e é alvo de reclamações
Da Redação
O Agendamento Municipal de Consultas Médicas da prefeitura de Aparecida de Goiânia, conhecido como o Teleconsulta, não funciona. Reclamações se acumulam e chegam ao Diário de Aparecida, a exemplo da tarde desta quinta-feira, 4, quando a reportagem testou o serviço e o resultado foi negativo.
O Teleconsulta atende pelo número 0800 646 1590, teoricamente das 7 horas da manhã até às 19 horas. Teoricamente. Ao ser testado pelo DA, o serviço mostrou que as frequentes reclamações de cidadãos que não conseguem agendar consultas e exames são justas.
A equipe de reportagem do Diário de Aparecida tentou contato com o Teleconsulta das 16h47 às 17h15 aguardando um atendente sem sucesso. Nestes 28 minutos de espera, o atendimento eletrônico alertava para não desligar ou então ligar novamente para não garantir o atendimento. E só.
Além das dificuldades para completar as ligações, na maioria das vezes, quem está solicitando uma consulta ou exame com a informação de que todas as vagas já estão preenchidas. Isso, claro, quando alguém atende. No teste do DA, o que se ouviu foram apenas as mensagens de chamada em espera.
Acionada, a Secretaria Municipal de Saúde deu a seguinte resposta: “A Secretaria de Saúde de Aparecida esclarece que o Agendamento Municipal de Consultas, por meio do telefone 0800-646-1590, está funcionando normalmente. A Central realiza cerca de três mil atendimentos diários. A ordem de atendimento segue a ordem de ligações recebidas e o tempo de espera depende da demanda pelo serviço.”