Ministérios Públicos manifestam preocupação com fake news e avanço da epidemia
Reunião entre os diversos ramos do Ministério Público em Goiás, realizada na tarde desta sexta-feira (12), deixou clara a preocupação das instituições com o avanço da Covid-19 em Goiânia. O Município – a exemplo da maioria absoluta do Estado – está, pela terceira vez seguida, na classificação de “situação de calamidade” no mapa de calor emitido semanalmente pela Secretaria de Estado da Saúde.
Integrantes do Ministério Público de Goiás (MP-GO), do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) e do Ministério Público de Contas (MPC) manifestaram preocupação com a disseminação de notícias falsas e reforçaram a necessidade de atuação conjunta no sentido de conter medidas que promovam aglomerações e transmissão da doença.
Participaram da reunião, realizada por meio de videoconferência, a coordenadora da Área da Saúde do Centro de Apoio Operacional do MP-GO, Karina D’Abruzzo; e os promotores de Justiça Heliana Godói de Sousa Abrão; Marcus Antônio Ferreira; Marlene Nunes Freitas; o chefe do MPT, Tiago Ranieri, além de procuradores da instituição; e membros do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (MPC-TCM-GO).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO