Rogério se alia a Caiado e
rejeita proposta de Gustavo
Helton Lenine –
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos/foto), aceitou o decreto do governador Ronaldo Caiado de revezamento 14×14 no combate à pandemia da Covid-19, com a abertura das atividades econômicas nesta quarta-feira, 31, reprovando, assim, a proposta de Gustavo Mendanha (MDB), de adotar modelo de isolamento intermitente por escalonamento regional.
Sem licença?
Em casa para se recuperar da Covid-19, Gustavo Mendanha (MDB) decidiu não se licenciar do cargo de prefeito de Aparecida de Goiânia.
Distanciamento
Na prefeitura, a opinião é que o distanciamento entre Vilmar Mariano e Gustavo Mendanha ainda persiste, o que faz com que o prefeito se mantenha no cargo mesmo doente.
Foco na saúde
O governador Ronaldo Caiado (DEM) foca sua ação administrativa no combate à pandemia da Covid-19, tendo como meta evitar mortes.
Apelo
Caiado pede aos prefeitos goianos que também concentrem esforços na execução de medidas que contribuam para reduzir os índices de contaminação e perdas de vida dos goianos.
Limpeza
Marcela Araújo Teixeira foi exonerada da Secretaria de Administração da Prefeitura de Goiânia, sendo substituída por Fabiano Bissoto, assessor do deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos).
Ligação
Marcela, que é ligada ao ex-prefeito Iris Rezende (MDB), deve ocupar cargo no Governo Ronaldo Caiado.
Quarto nome
Rogério Cruz já afastou quatro emedebistas de seu secretariado para abrir espaços ao Republicanos e à Igreja Universal do Reino de Deus.
Não para
Esta semana, o prefeito de Goiânia deve trocar o secretário Kleber Adorno (Cultura) e Aristóteles de Paula Sobrinho (Comurg), também indicados pelo MDB de Daniel Vilela.
Barganha
Na Câmara Municipal de Goiânia, o comentário é o de que os vereadores não vão instalar a CEI do Asfalto após indicação de Wellington Bessa (DC) para a Secretaria de Educação.
Recuperação
Léo Mendanha, pai do prefeito Gustavo Mendanha, segue em tratamento, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, das complicações da Covid-19.
Fora de pauta
Com o agravamento da pandemia da Covid-19, os políticos praticamente não priorizam, neste momento, questões relacionadas com as eleições de 2022.
Nomes fortes
Aparecida de Goiânia, segunda maior cidade do Estado, pode ter quatro candidatos à Câmara Federal em 2022: Professor Alcides (PP), Glaustin da Fokus (PSC), Osvaldo Zilli (DEM) e Daniel Vilela (MDB).
Roller destaca parceria entre Caiado e Rogério
O secretário estadual de Governo, Ernesto Roller (foto), destaca a importância da parceria do governador Ronaldo Caiado e do prefeito Rogério Cruz no combate à pandemia da Covid-19 em Goiânia. “O prefeito Rogério Cruz mostra espírito republicano diante de medidas duras no enfrentamento à Covid-19. O governo do Estado estará sempre ao lado da prefeitura, para, assim, vencermos juntos essa crise na saúde.”
RESUMO
Vereadores da base governista aproveitam o “vácuo” deixado pelo MDB e emplacam Wellington Bessa na Secretaria de Educação e estão de olho em outros cargos no primeiro escalão da Prefeitura de Goiânia.
Como a coluna Goiás On-line divulgou em primeira mão, não passou de uma vontade a indicação da vereadora aparecidense Valéria Pettersen para a pasta da Educação em Goiânia.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia já avisou a Daniel Vilela que não há cargos disponíveis para aproveitamento de emedebistas exonerados pelo prefeito Rogério Cruz.
No momento em que o Brasil enfrenta momento crítico com a pandemia da Covid-19, o padre Luiz Carlos Lodi da Cruz (foto), de Anápolis, divulga vídeo negando e ironizando os protocolos contra o contágio do novo coronavírus. Na gravação, o padre critica a suspensão das missas presenciais, além de ironizar o uso de máscaras, álcool em gel e o isolamento social.