Menor é localizada às margens de córrego, em Aparecida de Goiânia
Edna Barbosa
O pai da menor de idade, Pedro Santana Silva, de 43 anos, que trabalha como motorista, havia procurado a imprensa desesperado pedindo ajuda para encontrar a filha, P.F.S., de 13 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-feira dia, 2, no setor Rosa dos Ventos, em Aparecida de Goiânia. A boa notícia, é que a mãe da garota, procurou a delegacia no último domingo, 5, para dizer que a filha havia sido encontrada e entregue a família.
A equipe de reportagem do Diário de Aparecida, conversou com a delegada Bruna Coelho Soares, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Aparecida (DPCA), e de acordo com Soares, a informação de que a menina havia sido encontrada partiu da mãe dela, que procurou a delegacia. “A mãe da Paloma compareceu na delegacia para informar que sua filha já estava em casa. Ela contou que a jovem saiu de casa por vontade própria e com alguns amigos. Depois disso, uma pessoa ligou, pedindo para buscá-la, à beira de um córrego, em Aparecida, dizendo que a menor parecia bastante embriagada ou até mesmo drogada”, contou a delegada.
A delegada informou ainda que a garota foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), para dar prosseguimento às investigações. “A Polícia Civil agora, vai continuar com as investigações para apurar o que de fato aconteceu. Até o momento não há dúvidas de que ela saiu de casa por vontade própria, resta saber se ela foi realmente encontrar amigos, ou namorado e se houve algum crime nessa situação”, esclareceu.
Segundo a delegada, a pessoa que encontrou a garota em um córrego e a deixou na porta de casa, não deu mais detalhes da localização ou o nome do lugar. Também não especificou o córrego. O nome da mãe da menina, não foi revelado.