Iris atua como “bombeiro”
na crise de Cruz com MDB
Helton Lenine –
Mesmo aposentado, Iris Rezende (foto) não se afasta das conversas políticas. Em seu escritório, o ex-prefeito tem dialogado com lideranças de vários partidos. Esta semana, recebeu o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) que o procurou para explicar a crise do Paço com o MDB, comandado por Daniel Vilela. Conciliador, o líder emedebista ouviu as justificativas do prefeito.
Redução de gastos
O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB) economizou, em três meses, reduziu em R$ 250 mil os gastos.
Redução de gastos II
Os cortes de despesas no Legislativo foram promovidas, entre outros, nos serviços de impressão, contabilidade, aluguel, TI, limpeza, gráfica, padaria e internet.
Redução de gastos III
A expectativa de André Fortaleza é manter o ritmo no Legislativo e poupar R$ 1 milhão dos cofres públicos até o final do ano.
Homenagem
Os vereadores da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia prestaram homenagens ao ex-deputado estadual e presidente do MDB municipal, Léo Mendanha, durante a sessão ordinária de quarta-feira, 7.
Em São Paulo
O pai do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) faleceu na noite de terça-feira, 6, em São Paulo, em decorrência de complicações promovidas pela Covid-19.
Luto oficial
O prefeito Gustavo Mendanha e o presidente da Câmara Municipal André Fortaleza decretaram luto oficial por sete dias em Aparecida de Goiânia, pelo falecimento do ex-deputado Léo Mendanha.
Com Caiado
Iris Rezende teve uma longa conversa política na segunda-feira, 5, com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Certamente as eleições de 2022 estiveram na pauta.
Lado do MDB
Iris Rezende ouviu também de Daniel Vilela, presidente estadual do MDB, explicações sobre o rompimento do partido com a gestão do prefeito de Goiânia Rogério Cruz.
Reflexão
De acordo com o professor e pesquisador em Comunicação Política, Marcos Marinho, o momento político de Daniel Vilela requer reflexão e movimentos cuidadosos. “Sem oferecer uma perspectiva de poder atrativa, Daniel corre o risco de ser atropelado pelo próprio partido.”
Aqui não!
Durante o evento de lançamento da campanha “Todos por Elas”, Caiado lembrou à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também presente na solenidade, que aqui em Goiás, diferente do ditado machista, o Estado não se omite. “Aqui, em briga de marido e mulher nós não metemos a colher, metemos a algema no agressor”, disse.
Defesa da mulher
Caiado lembrou, ainda, que desde a sua posse, em 2019, o Governo de Goiás vem desenvolvendo ações efetivas de combate à violência contra a mulher e citou o “Pacto Goiano pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, um conjunto de ações integradas de combate à violência doméstica, sob comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.
Houve queda
Caiado mencionou os números da segurança pública em Goiás e informou que, graças ao trabalho desenvolvido pelas polícias Civil e Militar do Estado, houve uma queda de 24% no número de ocorrências de estupros em Goiás em 2020, quando comparado com o ano de 2019.
Aliados do Professor Alcides entram na disputa em 2022
Membros do grupo do deputado federal Professor Alcides (PP/foto) já se movimentam de olho nas eleições para deputado estadual em 2022: Wallace Braz (chefe de gabinete do Professor), Cláudio Everson (secretário de Meio Ambiente de Aparecida), Daniel Rodrigues (secretário executivo em Aparecida), Erivelton Contador (vereador em Aparecida) e Diony Nery (vereador em Aparecida de Goiânia).
RESUMO
De acordo com relatório da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Goiás, o município de Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana da capital, teria recebido o repasse de 69,7 mil doses de vacinas, sendo 48,1 mil destinadas à primeira dose e outras 21,6 mil para a dose de reforço.
No entanto, teriam sido aplicadas ou registradas apenas 49% do total destinado à primeira dose e 51% daquelas doses destinadas ao reforço. Em números absolutos, Aparecida de Goiânia teria, de acordo com os dados registrados no Ministério da Saúde, vacinado apenas 23.504 pessoas com a primeira dose e outros 10.968 cidadãos com as duas doses.
Goiano, Henrique Meirelles (foto), ex-ministro da Fazenda, vai transferir domicílio eleitoral, este mês, de São Paulo para Goiânia, para colocar seu nome à disposição do PSD como pré-candidato ao Senado Federal nas eleições do ano que vem.