Falta de coleta de lixo no Setor Santa Luzia deixa moradores indignados
A Rua 219 do bairro Sítio Santa Luzia completou um mês fora do cronograma de coleta de lixo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Uma moradora registrou que a rua é sem saída e esquecida pela coleta de lixo, roçagem e segurança. Segundo ela, ondas de assaltos, estupros e outras maldades acontecem no local. Em nome dos moradores da rua, conhecida como Viela 2019, a cabeleireira Cleonide Pereira Gomes implora providências da prefeitura para que faça a limpeza do local e recolha os lixos domésticos, que, segundo ela, estão há quase um mês sem ser coletados.
“Não tem cabimento a situação que se encontra nossa rua. Os cachorros rasgam os sacos e o lixo se espalha nas calçadas e no meio da rua, provocando mau cheiro. Todo dia eu chego do trabalho e tenho que ensacar o meu lixo e de alguns vizinhos. Na Avenida W5 e na Rua W1, a coleta passa, já em nossa rua está esse descaso. Não sei porque estamos esquecidos. O que está acontecendo com a prefeitura?”, reclamou.
Cleonides pediu para que o caminhão da coleta urbana adentre a Rua 219 e faça o roteiro para a coleta pelo menos três vezes na semana, igualmente às demais ruas do Sítio Santa Luzia. Ela disse ainda que a rua, conhecida como Viela 219, está carente de segurança, pois sempre escuta fatos de violência contra mulheres e animais ocorridos com frequência no matagal presente em uma das margens da viela.
Esclarecimentos
O Diário de Aparecida solicitou uma resposta à Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia, que, por meio de nota, informou que a coleta de resíduos sólidos domésticos está em dia no Setor Santa Luzia e que vai mandar uma equipe técnica à Rua 219 para averiguar a denúncia dos moradores e, se constatada, irá tomar as devidas providências.