Ação conjunta entre polícias Civil e Militar apreende drogas em Goiânia e Aparecida
Ação conjunta dos policiais do 41° Batalhão de Polícia Militar de Goiás e da Central de Flagrantes da Polícia Civil de Aparecida de Goiânia apreendeu, no último dia 27, 200 quilos de ácido bórico e 150 kg de maconha nos municípios de Goiânia e Aparecida. Segundo informações do sargento Nery, da PM-GO, a primeira abordagem ocorreu em um patrulhamento tático realizado no Jardim Tropical, na cidade de Aparecida de Goiânia.
No total, foram apreendidos dois veículos, uma balança de precisão, 200 kg de ácido bórico e 150 kg de maconha. Dois traficantes foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Aparecida de Goiânia. “A equipe se deparou com um veículo de cor prata. Ao perceber o nervosismo do condutor do veículo, fizemos a abordagem do mesmo. Ao realizarmos a busca veicular, foram encontrados quatro tabletes enrolados em fita. Em rápida entrevista, o proprietário da substância informou que teria um depósito de armazenamento de outras drogas no Setor Sul, em um sobrado na capital goiana”, relatou Nery.
Ao Diário de Aparecida, o major da PM Wanderley Alves Moura, assessor de comunicação social do 2° CRPM de Aparecida, confirmou as informações e disse que esse trabalho conjunto entre as equipes é extremamente importante. “Na prática, o traficante estava indo entregar um pouco da mercadoria, foi identificado e precisou dar conta do resto. Foi uma ação conjunta de dois batalhões e do serviço de inteligência”, frisou o major.
De posse das informações, as equipes policiais se deslocaram para o segundo endereço. No local, foram encontrados quatro tabletes enrolados com a mesma fita, escondidos no interior de uma caminhonete que estava em frente ao sobrado. Já no interior do sobrado, dentro do quarto, os policiais encontraram mais 102 tabletes, totalizando 110 kg de maconha. Na mesma ocasião, foram apreendidos seis sacos de ácido bórico.