Marlúcio promete liberar escrituras para empresas
Helton Lenine –
Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira (foto) prometeu enviar ao Cartório de Registro de Aparecida de Goiânia, esta semana, os processos para legalização de 50 escrituras de empresas assentadas no Polo Industrial Vice-Presidente José de Alencar. O compromisso não foi resgatado em 20 de abril e nem em 10 de maio últimos.
Não é hora
O governador Ronaldo Caiado tem dito a interlocutores que “não é hora de discutir 2022”.
Aprovação
Prefeitos goianos de diversos partidos – da base aliada e da oposição – aprovaram a iniciativa do governador Ronaldo Caiado (DEM) de reunir grupos de líderes municipais para discutir parcerias administrativas.
No interior
Gustavo Mendanha esteve, sexta-feira e sábado, em Jataí, Mineiros, Portelândia e Rio Verde, batendo caixa sobre 2022 com lideranças do MDB e de partidos.
Volta ao batente
Ex-prefeito Iris Rezende comparece, nesta terça-feira, à sede da OAB-GO para receber das mãos do presidente Lúcio Flávio de Paiva sua carteira de advogado.
Pré-campanha
Vilmar Rocha organiza eventos remotos em Goiás para o ex-ministro Henrique Meirelles (PSD) “oxigenar” a sua pré-campanha ao Senado da República.
Muito tempo
Desde o início do governo anterior, a Câmara Municipal de Goiânia discute o Plano Diretor e não vota a atualização exigida por lei. Agora, parece que vai se arrastar novamente na apreciação da matéria.
Fora do PSDB
Após exercer os mandatos de vereador, deputado estadual e deputado federal, Fábio Sousa vai deixar o PSDB e buscar novo partido aliado ao presidente Jair Bolsonaro. Ele é pré-candidato novamente à Câmara Federal.
Muitos nomes
A corrida pela vaga ao Senado às eleições do ano que vem já movimenta os partidos em Goiânia, com pelo menos seis pretendentes. Entre eles, Iris Rezende (MDB), Delegado Waldir (PSL) e Henrique Meirelles (PSD).
“Distritão”
Na Câmara Federal, tudo indica que a proposta de implantação do “distritão” – eleição majoritária para deputado federal e deputado estadual – não vai avançar na comissão especial que trata da minirreforma política.
Estratégias
Depois das eleições de 2018, o mundo do marketing eleitoral parece ter voltado ao normal em 2020 e 2022, logo após absorver os impactos das redes sociais. As eleições do próximo ano prometem ser mais cerebrais.
Covid-19
A possibilidade de uma terceira onda se agrava com a chegada de cepa B.1.617 ao Brasil, e a descoberta, no Vietnã, de um vírus híbrido, que une as cepas britânica e indiana.
Água e óleo
Depois de o ex-governador José Eliton (PSDB) anunciar a possibilidade de união entre tucanos e o PT em 2022, seu antecessor, Marconi Perillo (PSDB), manifestou o contrário: “São como água e óleo. Não se misturam.”
Mendanha é alertado para não viajar ao interior durante horário de trabalho
O prefeito Gustavo Mendanha (MDB/foto) foi alertado por Carlos Júnior, coordenador da pré-campanha, a não se deslocar aos municípios, de segunda a sexta-feira, durante o horário de trabalho, sob o risco de cometer ilegalidade. Mendanha conversa com prefeitos e vereadores de vários partidos sobre as eleições de 2022.
RESUMO
Após controlar a política de Goiás por 20 anos, o PSDB não consegue sequer lançar candidato a governador nas eleições de 2022. Que coisa!
Só para lembrar: Talles Barreto, candidato do PSDB à Prefeitura de Goiânia, teve apenas 0,94% dos votos válidos em 2020.
Marconi Perillo, nome dos tucanos ao Senado, ficou, em 2018, em quinto lugar com duas vagas em disputa. José Eliton, no mesmo pleito, conseguiu irrisórios 13,7% para a disputa ao governo.
Em vídeo, senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) provoca os petistas, simulando o uso de revólver para rebater as manifestações de rua da oposição no último domingo.
O presidente do Progressistas de Goiás, Alexandre Baldy (foto), acompanhado do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, procurou o ex-presidente Michel Temer para buscar reaproximação com o MDB de Daniel Vilela, visando às eleições de 2022. O PP está distante do DEM caiadista no Estado.