Estádio Olímpico começa a ser preparado para a Copa América
Palco de sete jogos da Copa América 2021, o Estádio Olímpico, em Goiânia, já recebe os preparativos para recepcionar as seleções sul-americanas que disputarão a competição continental. O primeiro jogo marcado para o estádio, entre Paraguai e Bolívia, será nesta segunda-feira, 14, às 21h. Ontem, 10, uma sessão de emergência no Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir sobre a suspensão da realização da competição em território brasileiro foi iniciada.
O caso será analisado em sessão do plenário virtual que irá durar 24 horas; a previsão é de que até o meio-dia de hoje, 11, já se tenha um resultado. Nesse período, os ministros poderão incluir seus votos no sistema online. O julgamento foi marcado a pedido da ministra Cármen Lúcia, relatora de duas ações sobre o tema. O presidente da corte, Luiz Fux, aceitou a solicitação da magistrada e marcou uma sessão extraordinária para tratar do tema. Ao fazer a solicitação, Cármen lembra que o campeonato está marcado para começar no dia 13 de junho e que, por isso, o caso deve ser resolvido com “excepcional urgência”.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que Goiânia seria uma das quatro sedes, ao lado de Brasília, Cuiabá e Rio de Janeiro, no dia 1º de junho. Com apenas 13 dias de intervalo até a partida entre paraguaios e bolivianos, os organizadores do evento precisaram acelerar para deixar o estádio pronto.
Desde o último domingo, 6, representantes da Conmebol estão em Goiânia para ajustar detalhes no Estádio Olímpico. As principais alterações são referentes à parte visual da praça esportiva. A caracterização com a identidade visual da competição está sendo feita no campo do jogo, nos vestiários e nas áreas de imprensa, como zona mista e coletiva. Outros pontos que receberão essas intervenções visuais são os locais de treinos, que ainda serão oficializados pela Confederação, mas o Estádio Serra Dourada e o Centro de Treinamento do Atlético-GO estão entre esses locais.