Goiás Online

Daniel e Iris têm controle da convenção do MDB

Helton Lenine 

O ex-deputado federal Daniel Vilela, que concorre à reeleição para a presidência do MDB de Goiás, com o apoio do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende, tem votos suficientes para garantir vitória na convenção do partido, marcada para a próxima sexta-feira, 18, impondo derrota à ala liderada pelo deputado estadual Paulo Cezar Martins.

Perda
Morreu aos 80 anos, em Brasília, no último sábado, Marco Maciel, vice-presidente da República durante os oito anos de mandato de Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 2002, e ex-senador. Desde 2014, Maciel sofria do mal de Alzheimer.

Democrata
Marco Maciel teve uma carreira política vitoriosa, a partir de Pernambuco, sempre em defesa da democracia, da liberdade e da justiça social.

Olha só!
O deputado Paulo Cezar Martins, que registrou chapa para enfrentar Daniel Vilela na eleição pela presidência estadual do MDB, defende a candidatura a governador do prefeito Gustavo Mendanha.

Acordo?
Paulo Cezar Martins se encontrou com Daniel Vilela na semana passada, para, em tese, discutir um acordo. Mas a tentativa não deu em nada. Na prática, o deputado não tem votos para vencer o filho de Maguito Vilela.

Consequências
Enquanto isso, Gustavo Mendanha suspendeu as suas viagens aos municípios para articular 2022. Ele se assustou: a sua movimentação pela candidatura própria do MDB foi ruim para o “irmão” Daniel Vilela.

Imaturidade
Em Jataí, Gustavo Mendanha cometeu o erro de visitar primeiro o deputado Zé Carapô, que nem do MDB é. Consequência: o prefeito Humberto Machado, esse, sim, do MDB, recusou-se a recebê-lo.

Fraqueza
As críticas de Paulo Cezar Martins a Daniel Vilela são cada vez mais pesadas. Ele descobriu que o MDB só tem 30 diretórios formados em Goiás, o resto são comissões provisórias. Isso fragiliza o partido.

Pergunta
Gustavo Mendanha vai estar ao lado da candidatura de Daniel Vilela a novo mandato à presidência do MDB de Goiás na convenção da próxima sexta-feira?

Traição?
Caso Mendanha se coloque do lado da candidatura de Paulo Cezar Martins, vai ficar clara a traição do prefeito de Aparecida de Goiânia a Daniel Vilela e à memória de Maguito Vilela.

Altos e baixos
A relação entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador Ronaldo Caiado (DEM) sempre foi oscilante.

Independente
Em 2018, Caiado fez campanha do governo do Estado, no primeiro turno, de forma independente. O DEM liberou apoio aos seus filiados.

Ozair José quer voltar à Alego ao lado de Caiado
Ex-deputado Ozair José (foto) vai acertar com a direção estadual do PSC e com o deputado federal Glaustin da Fokus permanência no partido. Ele quer disputar novamente cadeira na Assembleia Legislativa na aliança que vai trabalhar pela reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM).

RESUMO

Senador Luiz do Carmo (MDB) esteve com o governador Ronaldo Caiado e manifestou sua intenção de disputar vaga ao Senado nas eleições do ano que vem, pelo MDB.

PP nacional vai bancar um cargo no governo de Jair Bolsonaro para o goiano Alexandre Baldy, que deixa, nos próximos dias, o governo de João Doria (SP).

Vice-prefeito Vilmar Mariano acompanha Gustavo Mendanha nas andanças pelo interior do Estado, em busca de apoio à tese de candidatura própria do MDB ao governo do Estado.

O senador Eduardo Gomes (MDB/foto), líder do Governo no Congresso Nacional, visitou o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) na última sexta-feira, 11, na Cidade Administrativa. Ele tratou de empréstimos para novas obras de infraestrutura na cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo