Goiás Online

Daniel segue no comando para definições do MDB

Helton Lenine 

Mesmo com a convenção sendo anulada pela Justiça, Daniel Vilela (foto) segue à frente da executiva estadual do MDB até fevereiro do ano que vem e caberá a ele conduzir as definições do partido sobre as eleições futuras. Ele, ao lado do ex-prefeito Iris Rezende, defende aliança do MDB com o DEM em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado.

“Não vi”
Provocado a comentar o vídeo da deputada federal Magda Mofatto (PL) sobre o caso Lázaro Barbosa, o governador Ronaldo Caiado (DEM) foi econômico nas palavras. “Eu não vi [esse vídeo]. Eu só me preocupo com assunto importante”, frisou.

Reação da SSP
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás disse que “comentários desrespeitosos ao trabalho desempenhado pelos policiais não são dignos de serem respondidos”.

Nova convenção
Daniel Vilela convocou nova convenção para o dia 2 de julho para renovação do diretório estadual do MDB. Ele tem o apoio de 90% dos delegados para permanecer à frente do comando do partido.

Só barulho
Paulo Cezar Martins não tem votos para se eleger presidente do MDB de Goiás. Só faz barulho.

Com Caiado
O governador Ronaldo Caiado (DEM) vai receber amanhã, no Palácio das Esmeraldas, a cúpula do PSD: Gilberto Kassab, Vilmar Rocha, Vanderlan Cardoso, Henrique Meirelles e Francisco Jr.

Aliança
A aliança do PSD com o DEM caiadista, com Henrique Meirelles como candidato ao Senado, vai estar no cardápio da conversa entre os cardeais dos dois partidos.

Só em 2022
Presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha diz que somente em abril do ano que vem o partido vai “bater o martelo” sobre coligações e candidaturas próprias ao próximo pleito eleitoral.

Preferência
Os cardeais do PSD não escondem que gostariam de participar da chapa do governador Ronaldo Caiado com um nome como vice-governador ou senador.

Lei de Improbidade
Da bancada goiana na Câmara dos Deputados, apenas três parlamentares votaram contra o novo texto da Lei de Improbidade Administrativa: Elias Vaz (PSB), José Nelto (Podemos) e Delegado Waldir (PSL).

MP faz crítica
Membros do Ministério Público criticam o projeto aprovado e sustentam que ficará ainda mais difícil punir gestores ímprobos.

Reeleição de Caiado
Deputado federal Elias Vaz (PSB) diz que o quadro político em Goiás hoje aponta para uma provável reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM). “Ronaldo Caiado vem muito forte para a reeleição”, avalia.

Saia justa
O secretário de Governo, Ernesto Roller, disse que Sandro Mabel, ao afirmar que a Anvisa não liberou a importação de quaisquer vacinas pela iniciativa privada, estaria desmentindo a si próprio. “O presidente da Fieg se desmentiu! Alega não haver autorização para compra de vacinas e confirma finalmente que nunca pôde comprar e estava apenas jogando para a plateia”, frisou.

Pedro Sales pode disputar Câmara Federal pelo DEM
Presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales (foto) é estimulado por prefeitos a disputar mandato à Câmara Federal nas eleições de 2022 pelo DEM. Ele diz que a decisão caberá ao governador Ronaldo Caiado. “Se ali, mais adiante, o governador entender que a gente tem alguma colaboração política a dar, eu não vou me abster de contribuir nesse sentido.”

 

RESUMO

Com a chegada do grupo de Jair Bolsonaro ao Patriota, Jânio Darrot e Jorcelino Braga perdem espaço no partido em Goiás.

Na Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o empreguismo de dirigentes de partidos segue a todo vapor, de “mamando a caducando”, ou seja, não escapa nenhum.

Praticamente todos os partidos não conseguem atrair mulheres para a disputa a deputada federal e a deputada estadual às eleições de 2022, nem mesmo para cumprimento do mínimo de 30% das vagas.

Senador Vanderlan Cardoso (foto) nega que irá trocar o PSD pelo Patriota, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, para disputar novamente o governo de Goiás. “Já declarei apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo