“Continuidade de obras não será prejudicada por suspensão de contrato”, diz prefeito Rogério Cruz
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, afirmou na sexta-feira, 25, durante vistoria de obras da Saneago, que a suspensão do empréstimo de R$ 780 milhões da Caixa Econômica Federal para investimentos em projetos de infraestrutura do Executivo não prejudicará o andamento das obras na Capital.
“Não atrapalhará nossos trabalhos. Nós fecharemos o contrato com mais de 60% de obras concluídas. Pelo tempo que está em vigor, nem daria para utilizarmos todo o valor, já que iria até maio do ano que vem. Nós até tentamos prorrogá-lo, mas existe uma multa de R$ 13 milhões em cima da renovação. Além disso, analisamos que um contrato pelo BNDES, por exemplo, teria um juro bem menor”, explicou Rogério Cruz, acrescentando que as obras serão continuadas.
O prefeito, que vistoriou a obra da ETE ao lado do governador Ronaldo Caiado, também comentou, na ocasião, as mudanças relativas ao novo decreto de medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Cruz explicou que a permissão de seis pessoas em uma mesa diminui a quantidade de indivíduos nos estabelecimentos e não o contrário.
“Isto porque quando se coloca cinco pessoas você utiliza apenas uma mesa. E se coloca seis você utiliza duas mesas e ainda obedece à orientação do distanciamento de dois metros de distância entre elas. Ou seja, o percentual de frequência é, na verdade, reduzido”, avaliou.
Nova estação
Cruz comemorou o andamento da obra de construção de nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Goiânia, que fica no Bairro Goiânia 2. “Este serviço tem uma importância muito grande. É um problema de cheiro desagradável que incomoda os moradores, já reduziu bastante e, agora, temos certeza de que será sanado no primeiro trimestre do ano que vem, e levará segurança e qualidade de vida por meio da água do Rio Meia Ponte a todos”, declarou o prefeito.