Goiás Online

Caiado dialoga com PSD, MDB e PRB para 2022

Helton Lenine 

O governador Ronaldo Caiado (foto) iniciou conversações com os cardeais do PSD e do MDB e, nos próximos dias, deverá sentar-se com o prefeito Rogério Cruz e com a direção do Republicanos, dando os primeiros passos para alianças às eleições de 2022, quando vai concorrer a novo mandato. No radar está também o Progressistas, de Alexandre Baldy.

Descontração
A visita que os cardeais do PSD – Gilberto Kassab, Vilmar Rocha, Vanderlan Cardoso, Francisco Jr e Henrique Meirelles – fizeram a Ronaldo Caiado na última sexta-feira aconteceu em um ambiente descontraído, em clima de acordo político para 2022.

Objeto de desejo
Henrique Meirelles, goiano de Anápolis e ex-ministro da Fazenda, deixou claro que quer porque quer disputar mandato de senador, pelo PSD de Goiás.

Mais à frente
Ronaldo Caiado e Vilmar Rocha deixam claro que aliança eleitoral entre DEM e PSD somente será tratada a partir de janeiro do ano que vem.

Otimista
Senador Vanderlan Cardoso deixou o Palácio das Esmeraldas convencido de que tudo caminha para o acordo PSD/DEM, com o lançamento da chapa Ronaldo Caiado a governador e Henrique Meirelles a senador.

Bola cheia
A cúpula do PSD fez questão de ir à Assembleia Legislativa, na última sexta-feira, para convidar o presidente Lissauer Vieira (PSB) para retornar ao partido.

Ponto alto
Daniel Vilela chega à convenção do MDB, nesta sexta-feira, fortalecido no comando do partido.

Fragilizados
Gustavo Mendanha e Paulo Cezar Martins perdem espaço na defesa de candidatura própria do MDB à sucessão estadual de 2022.

Extemporânea
O Ministério Público Eleitoral está de olho em Gustavo Mendanha, que faz campanha eleitoral extemporânea no interior do Estado.

Sete cidades
Gustavo Mendanha visitou sete municípios, na sexta-feira e sábado últimos, para discutir com lideranças do MDB nas eleições de 2022.

Horário de trabalho
Na sexta, Mendanha foi visto no interior durante o horário de trabalho. Como gestor público, deveria saber que está cometendo ilegalidade e, por isso, pode ser punido.

Recuo
O presidente Jair Bolsonaro pode recuar da intenção de se filiar ao Patriota, diante da disputa interna dos grupos de Adilson Barroso e Ovasco Resende/Jorcelino Braga.

Em alta
Deputado federal Major Araújo é a aposta de Bolsonaro para assumir a presidência do Patriota de Goiás, caso o presidente decida ingressar no partido.

Daniel fecha acordo e MDB terá chapa única
Presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela fechou acordo com o deputado estadual Paulo Cezar Martins e o partido vai à convenção com chapa única para eleger o diretório estadual nesta sexta-feira, dia 2. “O MDB é maior do que todos nós. Temos que atuar unidos para prepararmos às eleições de 2022”, afirmou Vilela. Na foto, Paulo Cezar Martins e Daniel Vilela.

RESUMO

Dom Washington Cruz deixou a Arquidiocese de Goiânia, de mudança para Aparecida de Goiânia, depois da aposentadoria compulsória confirmada em maio. O arcebispo alcançou a idade limite, de 75 anos, para ocupar o posto.

Vaticano cogita escolher Dom Darci José Nicioli, arcebispo metropolitano de Diamantina (MG), Dom Waldemar Passini Dalbello, da diocese de Luziânia, ou Dom Adair José Guimarães, da diocese de Formosa, para a vaga de arcebispo de Goiânia deixada por Dom Washington Cruz.

Deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) promete “vestir a camisa” em Aparecida de Goiânia pela reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM) na campanha do ano que vem.

O DEM planeja lançar de um a três candidatos a deputado estadual às eleições de 2022 com representatividade política em Aparecida de Goiânia. Um dos nomes é o de Carol Araújo (foto), presidente municipal do partido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo