Mesmo com a morte de Lázaro Barbosa, investigações da polícia vão continuar
Após a confirmação da morte do assassino Lázaro Barbosa, em confronto com as forças policiais, o governador Ronaldo Caiado anunciou que as investigações sobre o caso continuarão, agora com o intuito de investigar como ocorreu a troca de tiros e apurar a participação de envolvidos.
Suspeita-se que Lázaro Barbosa pode ter cometido mais crimes que descoberto inicialmente e que, na fuga, teve a ajuda de pessoas tanto na zona rural como nas cidades por onde passou.
Caiado contou que, quando foi recebeu o telefone do Major Edson Luis Souza Melo Rocha, foi informado que houve a troca de tiros e Lázaro tinha sido levado para a cidade mais próxima para atendimento médico.
Segundo o governador, o policial ligou de dentro da mata e contou que a ação aconteceu perto de um córrego com mata densa. As investigações devem apurar também, de acordo com Caiado, qual o interesse das pessoas que estavam auxiliando Lázaro, até mesmo com a possibilidade de facilitação de compra de terras. “Por que a pessoa ia prestar a esse nível de proteção a um assassino como esse, que praticou uma chacina como aquela?”, argumentou.