Mesmo na liderança, futebol apresentado pela Aparecidense não vem agradando
“Em time que está ganhando não se mexe.” Tal afirmação é sempre denotada para equipes, principalmente no futebol, que conseguem êxito em sequência. Trazendo para a realidade local, a Aparecidense se encaixaria perfeitamente na frase, pois lidera o Grupo A5 do Campeonato Brasileiro Série D, com 8 pontos. A equipe ainda está invicta na competição: foram quatro jogos, com duas vitórias e dois empates.
Só que, mesmo com a ótima campanha na competição nacional, diretoria e técnico estão descontentes com o rendimento do time dentro de campo. A preocupação não seria nem para a fase atual do torneio, já que o time provavelmente se classificará. O temor se justifica para as fases seguintes.
O presidente do Camaleão do Cerrado destaca o sentimento que vivenciou na vitória contra o Jaraguá e diz que continua atrás de reforços para a equipe. “Sábado foi aquele jogo em que o importante foram os três pontos.
Realmente não fiquei feliz com o futebol apresentado, acho que foi abaixo das expectativas. Criamos muito e sabemos que estamos com a necessidade de ter realmente aquele matador, para colocar a bola para dentro. Estamos criando muito e errando nas finalizações. Pensando nisso, já estou praticamente acertado com um novo centroavante para ajudar”, disse.
Um pouco mais incisivo, o técnico Thiago Carvalho revela a sua “decepção” com o rendimento da equipe. “A liderança é para ser comemorada, mas, para subir, o time ainda precisa evoluir muito. A gente esperava um jogo melhor, com mais imposição, e não conseguimos, talvez por termos errado bastante. Momentos de decisão, momentos que a gente pode caprichar para fazer um gol, para tomar uma bola, ser mais agressivo. Então, são situações que a gente espera evoluir muito”, enfatizou.